6 de nov. de 2010

Mais Notícias do Kinect

Por, João Mello,
Postagem indicado e Recomendada  por, Rafa dos Santos 


Exiba kinect.jpg na apresentação de slidesExiba kinectt.jpg na apresentação de slides

O Kinect, lançado mundialmente nesta quinta-feira (4), já teve o seu primeiro "problema". O site especializado em games GameSpot afirmou que, em testes realizados com o sistema que utiliza movimentos dos jogadores para comandar ações no Xbox, o aparelho teve problemas para reconhecer a face de usuários negros. O criador do sistema, o brasileiro Alex Kipman, disse que o resultado dos testes não condiz com a realidade, já que o sistema, segundo ele, funcionaria de forma independente da cor da pele dos jogadores.
Dois funcionários - os dois de pele negra - da publicação testaram o aparelho e afirmam que o sistema teve dificuldade de reconhecer suas faces. Este recurso permite que o Xbox 360 acesse a conta de usuário do jogador automaticamente, além de permitir, em conversas por meio de vídeo, seguir o rosto do jogador. Por conta da falha foi necessário se conectar à conta de usuário do console manualmente, usando um joystick.
O GameSpot disse que apenas a face dos funcionários negros não foi reconhecida, problema que não afetou os games, que puderam ser jogados normalmente. Para este caso, o sistema mapeia o corpo, identificando onde estão os braços, pernas, cabeça e tronco, o que, de acordo com o site, funcionou sem problemas com todos os seus funcionários. Entretanto, a publicação diz que houve problemas quando um negro tentou entrar em uma partida, já que o recurso depende do sistema de reconhecimento de face.
Durante evento de lançamento mundial do Kinect realizado nesta quinta-feira (4) em São Paulo, o criador do acessório, o brasileiro Alex Kipman, desmentiu as afirmações de que o aparelho não reconheceria pessoas com a pele negra.
"O Kinect não identifica o usuário pela cor da pele. Ele reconhece a distância do jogador da câmera, o que é identificado por meio de tons de cinza. Quanto mais próximo, o jogador fica em tom de cinza claro, quanto mais longe, o tom é cinza escuro", afirmou. "Além disso, o Kinect tem uma câmera com sensor de calor, para conseguir identificar o jogador".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...