3 de mai. de 2011

Sony se nega a prestar depoimento no congresso dos EUA sobre ataque hacker à PSN

Convocada para depor para o senado norte-americano para prestar esclarecimentos sobre os ataques à PlayStation Network, a Sony se recusou a comparecer. O motivo, segundo o site Kotaku, foi que a empresa ainda estava investigando o que aconteceu.

A congressista Mary Bono Mack disse ao blog que "a Sony rejeitou comparecer pois ainda estava investigando o que aconteceu". Entretanto, a empresa não está negando prestar esclarecimentos, na verdade a empresa está colaborando na medida do possível, disse Mack.

A senadora revelou que enviou uma carta endereçada para Kaz Hirai pedindo informações dos ataques que aconteceram nos dias 17 e 19 de abril desse ano e obteve resposta no dia 29, alguns dias antes da declaração oficial da Sony à imprensa. O comitê de comércio, fabricação e negócios do senado norte-americano também enviou questões para a empresa e aguarda esclarecimentos da empresa.




Procurado pelo site, Patrick Seybold, representante da Sony, disse que a empresa está cooperando com o senado "A Sony está cooperando com o pedido de resposta do Senado e, de fato, vai entrega-las antes mesmo do término do prazo legal." Seybold conclui dizendo "Informamos ao comitê que a Sony não pôde comparecer porque ainda estava fazendo investigações sobre este ataque".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...