15 de mar de 2011

Terremoto no Japão afeta indústria de games do país; saiba o que mudou

Marcadores: Noticias

A destruição causada pelo maior terremoto da história do Japão, ocorrido na última sexta-feira (11), trouxe o caos e uma série de vítimas para o país. A indústria de games, embora não tão relevante quando comparada aos outros problemas e tragédias que o país passa, também sofreu consequências, como uma série de adiamentos e cancelamentos de vários jogos. 

A produtora Irem anunciou o cancelamento de "Disaster Report 4: Summer Memories", jogo para PlayStation 3 previsto para o segundo trimestre de 2011, que mostram desatres naturais como terremotos e tsunamis atingindo cidades japonesas.

A Sega confirmou que "Yakuza: Of the End", que mostra uma infestação de zumbis em um Japão caótico e pós-apocalíptico, foi adiado indefinidamente. O título estava agendado para ser lançado nesta semana.

A destruição e terremotos do jogo de corrida "MotorStorm: Apocalypse" da Sony, também previsto para ser lançado nesta semana, foi adiado para uma outra data ainda a ser anunciada. A empresa também comunicou que parou o serviço de informações e reparações PlayStation, e avisou que os usuários podem sentir dificuldades de conexão com a rede PlayStation Network.

A Microsoft por sua vez, cancelou uma turnê promocional chamada "Kinect Experience Caravan Car Event", no qual caminhões iriam levar o acessório de movimentos corporais Kinect em várias cidades do país. A empresa também anunciou atraso para o pacote de expansão "Dragon Age Origins: Awakening" e dos pacotes "Xbox Live 12 Month Gold Starter Kit" e "Xbox Live 3 Month Gold Membership".

Já a Square Enix confirmou o encerramento temporário dos servidores de "Final Fantasy XI" e "Final Fantasy XIV", bem como os serviços PlayOnline, com o intuito de se conservar energia para emergências, explica nota divulgada. A rede "Metal Gear Online" também encerrou suas atividades pelo mesmo motivo.

Por fim, a Capcom adiou o pacote de personagens extras para "Marvel vs. Capcom 3", que traz os personagens Jill Valentine e Shuma-Gorath, que seriam lançados esta semana na Xbox Live e PlayStation Network.

Ajuda financeira

Visando a reconstrução dos locais atingidos pelo tsunami, diversas empresas da indústria fazem campanha de doações para os desabrigados. A Nintendo e a Sony divulgaram que doaram 300 milhões de ienes (cerca de US$ 3,6 mi), sendo que a fabricante de eletrônicos também cedeu 30 mil rádios.

A Namco Bandai doou 100 milhões de ienes e declarou que vai fechar todos os Arcades para ajudar na economia de energia do país. Já a 5pb, uma das grandes empresas de jogos para aparelhos da Apple, cortou o preço do jogo "Memories Off 6 T-Wave" para 350 ienes (US$ 5) e até o dia 31 de março vai converter toda a renda do game para a caridade.

A costa nordeste do Japão foi atingida por um terremoto de magnitude 8,9, o maior já registrado no país, nesta última sexta-feira (11). O terremoto ocorreu às 14h46 da hora local (2h46 no Brasil), e teve seu epicentro no Oceano Pacífico, a 130 quilômetros da península de Ojika e uma profundidade de 24,4 quilômetros, formando tsunamis de até 10 metros de altura, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).


Divulgação
Renda do jogo "Memories Off 6 T-Wave" serão convertidas para caridade no Japão

Fonte : Uol Jogos
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...