24 de fev. de 2011

Sony prepara um novo modelo de PS3 contra pirataria, diz site

Na luta contra a invasão da ciberpirataria no PlayStation 3, a Sony pode estar preparando um novo modelo de PlayStation 3 supostamente impossível de ser modificado ilegalmente.

De acordo com rumores apontados pelo site Everything HQ, os modelos atuais do PlayStation 3 terão uma queda de preços até que acabe o estoque destes aparelhos. Desta forma, a Sony estaria preparando uma nova geração de modelos do console que seriam supostamente livres de ciberpirataria e impossíveis de se modificar ilegalmente.

O site ainda diz que fontes anônimas confirmam a informação de que a Sony está profundamente envolvida no desenvolvimento desses novos consoles, já que os atuais modelos são facilmente modificados através de firmwares personalizáveis e dispositivos de manipulação por USB como o Jailbreak.

Como ainda tudo não passa de um rumor, há poucas informações sobre as especificações do novo modelo, mas o site afirma que além do sistema anti-pirataria, o pacote acompanha um disco rígido de 300GB e chega ao consumidor por cerca de US$ 300.

Esta é mais uma das ações da Sony em resposta ao recente trabalho do ciberpirata GeoHot, que descobriu e divulgou as chaves raízes do PlayStation 3 via internet, encorajando diversos ciberpiratas e desenvolvedores não autorizados pela Sony a criar produtos não certificados pela fabricante do aparelho.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...