10 de jan. de 2011

Tennis For Two", considerado o primeiro videogame, é restaurado após 50 anos

O jogo "Tennis for Two", considerado o primeiro game criado, foi desenvolvido em 1958 pelo cientista William Higinbotham (também conhecido por ter participado do projeto Manhattan, que construiu a bomba atômica), está perto de ser restaurado com sucesso por engenheiros do Laboratório Nacional de Brookhaven, Nova York.

Tennis For Two" está passando por uma grande reforma no Laboratório Nacional de Brookhaven. NY

Naquele ano, o jogo ficou em demonstração para que milhares de pessoas pudessem ver o que o laboratório foi capaz de construir com um computador analógico ligado a um osciloscópio, que simulava uma partida de tênis.

Higinbotham nunca patenteou sua criação e o jogo foi desmantelado um ano depois, e não se ouviu mais falar de novo até 1997, quando um grupo de engenheiros tentaram recriar o game para as comemorações de aniversário de 50 anos de Brookhaven.

Mas na época, a equipe foi incapaz de obter o modelo de computador analógico Donner Model 30 que o jogo utilizava. Depois de passar vários anos recolhendo computadores analógicos antigos e componentes online, uma equipe de Brookhaven conseguiu montar, com sucesso, uma versão funcional de um modelo Donner Model 3400 Donner, que trabalha de maneira similar ao modelo original. Agora a equipe é capaz de restaurar os dispositivos e circuitos ao seu estado original de 1958.

Foi amplamente aceito há algum tempo que "Tennis for Two" foi o primeiro game de todos os tempos, mas alegações de outros jogos anteriores surgiram. Agora se alega que o primeiro do mundo foi o "Cathode Ray Tube Amusement Device", feito em 1947.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...