22 de dez de 2010

Criador de Braid prefere a PSN


Jonathan Blow, criador de Braid, disse que a maioria dos jogos independentes do Xbox Live não são muito bons e que como sistema digital a PlayStation Network assume mais riscos no que toca a aprovação de títulos.
Jonathan Blow lançou Braid no Xbox Live Arcade em Agosto de 2008. O título foi um sucesso tanto a nível comercial como da critica e um ano depois foi lançado na PlayStation Network.
Blow disse em entrevista com a revista EDGE, que é mais fácil que a Sony aprove títulos artísticos e arriscados.
"A Microsoft estabelece uma barreira mais baixa para entrar no Xbox Live Indie Games, mas a maioria deles não são muito bons, penso que este não seja um comentário que vá gerar polémica," disse Blow.
"Se pensarmos no impacto dos jogos independentes toda a gente te diria que é provável que a Sony tenha feito mais como a forma em que colocam os jogos; a verdade é que eles procuram jogos que sejam artísticos e experimentais."
"Parte dos conteúdos que a Microsoft publica no Xbox Live Arcade são muito maus; alguns são bastante bons. Super Meat Boy é obviamente um jogo muito bom. Oxalá pudessem tê-lo promovido mais e melhor, mas o Xbox Live faz parte de uma máquina burocrática, que por sua vez faz parte de uma máquina burocrática ainda maior e por aí diante... O que é que podem fazer? A maioria dos jogos lançados recentemente no Xbox Live Arcade têm sido um fracasso, têm perdido dinheiro," afirmou Blow.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...