15 de jan. de 2011

Sony investiga usuários que usam programas para habilitar Troféus na PSN

Seção: Playstation & Noticias 


E o ataque dos ciberpiratas ao PlayStation 3 parece não ter fim. Além de ter de lutar contra o tempo para reverter os prejuízos causados por George "Geohot" Hotz e a turma do fail0verflow com seu firmware personalizável, a Sony agora tem outra questão para se preocupar - as trapaças com o desbloqueio de troféus da PlayStation Network.

Via comunicado oficial, a Sony informa que está investigando alguns usuários que usam sofwares não-autorizados para habilitar troféus dos jogos de PlayStation 3 de forma fraudulenta. Os troféus funcionam no Playstation 3 de forma semelhante às conquistas do Xbox 360. Mas a existência desses programas é uma ameaça ao sistema para quem se dedica longas horas para obtê-los. 

Para conquistar tais prêmios de forma tradicional, o jogador deve realizar diferentes tarefas nos jogos, como terminar o modo de história ou ganhar jogos específicos em modo multiplayer. Os ciberpiratas, entretanto, conseguem destravar todos os troféus dos jogos de forma instantânea e automática, para posteriormente, exibir seus "feitos" aos seus amigos na rede PlayStation Network.



Sony está investigando usuários da PlayStation Network que usam softwares piratas

Falha de segurança

De acordo com a entrevista de GeoHotz ao site da BBC, o
PlayStation 3 está irreversivelmente aberto para programas não autorizados. "O console está comprometido completamente e não há chance de retorno. A única forma de resolver isso é criando um novo hardware e a Sony deve aceitar isso", enfatiza.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...