1 de fev. de 2011

Produtora estuda adaptação de "Dead Space" para os cinemas

Enquanto os fãs do jogo de terror distribuído pela Electronic Arts "Dead Space" aproveitam um roteiro rico em reviravoltas e suspense de ficção científica, o estúdio criador da série Visceral Games admite a possibilidade de transportar os sustos do videogame para as telas de cinema. Para isso, entretanto, o estúdio promete cautela para não sujar a reputação de seu game.

A franquia - atualmente em sua segunda versão para PlayStation 3, Xbox 360 e PC - já rendeu lançamentos em outras mídias, como graphic novels, filme de animação, brinquedos, réplicas, álbuns de trilha sonora, mas o diretor de arte Ian Miham diz ao site BBC Newsbeat que qualquer lançamento de filmes não pode ser feita às pressas.

"Nós amaríamos levar a série ao cinemas em um filme com atores reais e este assunto já rendeu uma série de conversas", explica. "Uma das razões pelas quais 'Dead Space' ainda existe e mantem a sua popularidade é porque estamos certos de que o caminho seguido é o correto. Assim, queremos fazer isso também com o filme, e não simplesmente produzir algo às pressas pensando apenas no lucro de bilheteria".
Finalizando, Miham diz que a pretensão da Visceral é expandir a oferta de jogos da série "Dead Space" para o máximo de plataformas possíveis e que isso inclui, potencialmente, levá-lo ao NGP, próximo portátil da Sony.

Terror no espaço

"Dead Space 2" coloca o jogador em um ambiente ainda mais caótico. No controle de Isaac Clarke os jogadores terão em suas mãos novas ferramentas para "cortar e desmembrar os Necromorphs", enquanto ele foge da estação espacial Sprawl. Além da campanha para um jogador, que será mais voltada para ação que a original, o game prevê um intenso componente multiplayer.

"Dead Space 2" foi lançado em 25 de janeiro em versões para PlayStation 3, PC e Xbox 360.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...