1 de fev de 2011

Produtora estuda adaptação de "Dead Space" para os cinemas

Enquanto os fãs do jogo de terror distribuído pela Electronic Arts "Dead Space" aproveitam um roteiro rico em reviravoltas e suspense de ficção científica, o estúdio criador da série Visceral Games admite a possibilidade de transportar os sustos do videogame para as telas de cinema. Para isso, entretanto, o estúdio promete cautela para não sujar a reputação de seu game.

A franquia - atualmente em sua segunda versão para PlayStation 3, Xbox 360 e PC - já rendeu lançamentos em outras mídias, como graphic novels, filme de animação, brinquedos, réplicas, álbuns de trilha sonora, mas o diretor de arte Ian Miham diz ao site BBC Newsbeat que qualquer lançamento de filmes não pode ser feita às pressas.

"Nós amaríamos levar a série ao cinemas em um filme com atores reais e este assunto já rendeu uma série de conversas", explica. "Uma das razões pelas quais 'Dead Space' ainda existe e mantem a sua popularidade é porque estamos certos de que o caminho seguido é o correto. Assim, queremos fazer isso também com o filme, e não simplesmente produzir algo às pressas pensando apenas no lucro de bilheteria".
Finalizando, Miham diz que a pretensão da Visceral é expandir a oferta de jogos da série "Dead Space" para o máximo de plataformas possíveis e que isso inclui, potencialmente, levá-lo ao NGP, próximo portátil da Sony.

Terror no espaço

"Dead Space 2" coloca o jogador em um ambiente ainda mais caótico. No controle de Isaac Clarke os jogadores terão em suas mãos novas ferramentas para "cortar e desmembrar os Necromorphs", enquanto ele foge da estação espacial Sprawl. Além da campanha para um jogador, que será mais voltada para ação que a original, o game prevê um intenso componente multiplayer.

"Dead Space 2" foi lançado em 25 de janeiro em versões para PlayStation 3, PC e Xbox 360.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...