10 de nov. de 2010

" TECNOLOGIA "

Microsoft lança novo sistema para celulares

Depois de ter ficado para trás na corrida pelo controle do mercado de telefonia móvel, a Microsoft finalmente lançou ontem sua nova plataforma para celulares em Nova York. O Windows Phone 7 tentará colocar a empresa de Bill Gates no mesmo patamar das rivais Apple (iPhone), Google (Android) e RIM (BlackBerry).

A nova plataforma estará disponível em aparelhos da LG, HTC, Samsung e Dell a partir do próximo mês. Alguns destes celulares terão teclado e outros serão operados apenas por telas de toque (touchscreen). Os mais baratos custarão US$ 200, segundo a
Microsoft.

O lançamento teve o mistério geralmente restrito aos produtos da Apple, de Steve Jobs. A Microsoft passou os últimos meses afirmando que revolucionaria o mercado de celulares com o Windows Phone 7. E as primeiras análises do novo produto foram positivas, apesar de alertarem que a empresa terá dificuldades para recuperar o mercado perdido para as concorrentes.

Concorrentes - O novo celular usará a própria estrutura da Microsoft para tentar superar os concorrentes. A plataforma terá uma versão do Office para celulares, o que facilitará a vida dos consumidores. Uma apresentação de PowerPoint poderá ser toda elaborada no aparelho. Será possível estabelecer uma conexão direta com o Office do computador do usuário.

Os aparelhos que usarem o sistema poderão baixar jogos produzidos pela gigante do setor de videogames Xbox, que pertence à empresa de Bill Gates. Um dos objetivos da Microsoft é consolidar a presença entre o público mais jovem que integra a rede de 25 milhões de usuários da rede do Xbox. Episódios de programa de TV serão facilmente baixados no Windows Phone 7, assim como músicas serão acessadas pelo Zune, o tocador de música digital da Microsoft. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...