20 de ago de 2011

O Jogo mais raro do mundo

imagem

Em 1990, época em que os videogames viviam uma fase espetacular e a Nintendo ainda dominava o mundo (coisa que o Cérebro nunca conseguiu), eis que surge a facção americana da empresa resolvendo fazer nos EUA um Campeonato Nacional de Videogames para ver quem era o… Melhor Jogador do Mundo!!??!!?? Isso ae, o campeonato seria disputado em 30 cidades americanas e dali sairia o melhor jogador do mundo (por que os americanos são muuuuito melhores), vai entender?! 

Mas americanices a parte, para esse evento foi manufaturado um cartucho especial, chamado de Nintendo World Championship 1990!!

A princípio, era um cartucho comunzão de NES com três jogos: Super Mario Bros, Rad Racer 2 e Tetris, mas não era só isso não: o motivo de este ser o jogo mais raro do mundo são muitos!!! 

Em Nintendo World Championship 1990, os 3 jogos continham modificações bem ao estilo Time Atack, onde era preciso cumprir objetivos secundários nos jogos respeitando um certo e variável limite de tempo, como por exemplo, vencer uma fase no Super Mario Bros no menor tempo possível, conseguir vencer uma corrida inteira em Rad Racer II com um limite de tempo total, ou completar um certo número de linhas em Tetris agora com limite de tempo!! 
E para o campeonato, foram feitos apenas 116 cartuchos, onde 30 deles eram dourados, e foram entregues aos felizes e sortudos ganhadores de cada cidade. O restante dos cartuchos foram sorteados entre os demais derrotad…ops, participantes. 
imagem

21 anos depois, muita gente que sustenta coleções de NES por este vasto mundo, venderiam a mãe por uma cópia desse cartucho, e é claro, em especial, venderiam a mãe e a esposa pela versão dourada, que é só um pouquinho mais rara…

Dizem as lendas que no ano retrazado, uma cópia do cartucho dourado, foi vendida em leilão por 6500 doletas!!!


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...