7 de ago. de 2011

Fantástico e sua matéria sobre jogos violentos

NÃO ASSISTA O FANTÁSTICO NESTE DOMINGO 07/08

imagem

Pois é, apesar dos novos estudos científicos dizerem que jogos violentos não aumentam a violência (pelo contrário, diminui), parece que a mídia não quer aceitar isso. 
O Fantástico publicou no Facebook ontem: 
"Depois dos atentados que mataram 77 pessoas, a Noruega proibiu jogos de videogame violentos. Você acha que estes jogos podem provocar violência? Responda e acompanhe a discussão sobre o assunto no Fantástico deste domingo."

Como ainda se tem o preconceito de botar a culpa nos jogos, podemos esperar um ataque pesado, a Acigames já informou que não foi contactada, ou seja, podem colocar um psedo-psicólogo e falar um monte de besteiras igual a Record fez, e não mostrar os dois lados do assunto. Porém eles foram imparciais no post acima, levando em consideração que recentemente a Globo fez uma matéria mostrando os lucros exorbitantes de StarCraft 2 e uma parte do making off, pode ser (com muita sorte), que não botem a culpa nos jogos, e com um milagre, tentem desmintificar que jogos violentos gera violência. Mas não vamos manter grandes esperanças pois a chance é bem pequena.

O melhor a se fazer, é desligar a TV e jogar seu game predileto quando começar o Fantástico, e assistir segunda-feira a matéria pelo YT


É bom lembrar que o Domingo Espetacular, uma espécie de cópia do Fantástico da Rede Record, já fez algo semelhante e resultou em uma das reportagens mais ridículas e claramente com o propósito de transformar uma opinião dos donos da emissora/igreja em falsos fatos. 

Não vamos dar audiência para programas que tentam investir em "polêmicas" que não existem, pois nunca vi matéria sobre filmes ou novelas violentas na TV, mas sobre jogos sempre tem. Se você é ainda um sortudo que possui o aparelho de medição de audiência do IBOPE, que é o que realmente vale na medição, nem pense em ligar na Globo nesse horário. Ponha no Pânico, no Sílvio Santos ou que seja no Canal do Boi. Em menos de 30 minutos a matéria já estará no Youtube para você conferir.


Um comentário:

LucasBr disse...

Tenso..

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...