7 de jun. de 2011

Nitendo Wii U

Wii U, novo console da Nintendo, traz controle tablet e visual em alta definição




A Nintendo finalmente anunciou durante sua coletiva na E3 seu novo console: Wii U.
Sucessor do Wii, o novo console foi apresentado pelo presidente da Nintendo dos EUA, Reggie Fils-Aime:
Conforme apontavam os rumores, o controle é de fato uma espécie de tablet, com tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, bateria recarregável, acelerômetro, girosópio, câmera, saída de áudio, além de todas as outras funções de controles tradicionais, como dois direcionais analógicos, quatro botões de face, quatro botões de ombro e botões adicionais.
Foi apresentado um vídeo demonstrando as novas funções do console, como a possibilidade de transferir um jogo da TV para o controle, dispensando o uso da TV. Assim, o controle virava um tablet para desenho, um jogo de tabuleiro para duas pessoas e mais. O video também mostrava Wii Fit rodando apenas no controle, em sincronia com o periférico Balance Board.
Em outras situações, a tela do controle e da TV interagiam, permitindo novos tipos de jogabilidade ou mesmo novos tipos de perspectiva para o jogo. O vídeo demonstrou uma série de possibilidades, incluindo a utilização do novo controle e console juntamente com os já conhecidos acessórios do Wii, como o Wii Remote (até quatro ao mesmo tempo) ou a pistola Zapper.
Reggie destacou, porém, que o controle não será usado como console portátil, embora compartilhe muitas características com esse tipo de aparelho.
Outras funções são video conferência usando apenas o controle, navegar pela internet usando a tela de toque para interagir com a interface e mais.
Jogos em alta definição
Embora a Nintendo não tenha dado todas as especificações técnicas, o novo Wii U terá hadware baseado em um processador IBM multicore, aparentemente mais avançado que dos consoles PlayStation 3 e Xbox 360. Com suporte a definição de video de 1080p, 1080i e resoluções menores, o console tem saída HDMI.
Além de uma demonstração técnica que mostrava um jardim japonês em alta definição, cheio de detalhes e efeitos visuais impressionantes, foram confirmados jogos como Darksiders 2Dirt,Aliens: Colonial MarinesGhost Recon Online,Metro: Last LightTekken Ninja Gaiden 3 entre outros. Veja a lista de produtoras que estão desenvolvendo para o novo console.

lista das produtoras para o novo console da Nitendo 



Em um vídeo, executivos de empresas como EA Sports, Vicarious Visions, THQ, Ubisoft, Warner Bros, 5th Cell, Namco Bandai, Irrational, Disney e Electronic Arts comentaram as possibilidades do controle do novo console. Confira a lista parcial a seguir:
  • Aliens Colonial Marines
  • Assassin’s Creed
  • Batman: Arkham City
  • Darksiders II (disponível no lançamento do console)
  • Dirt
  • Metro: Last Light
  • Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge
  • Tekken
  • Tom Clancy’s Ghost Recon Online
  • Battlefield 3
  • série Madden NFL
  • série Harry Potter
Para a alegria dos fãs, o vídeo mostrou também um possível novo Zelda, mostrando Link enfrentando uma aranha gigante, com visual em alta definição e cheio de detalhes.
Outras especificações não receberam muitos detalhes da Nintendo, mas sabe-se que ele será totalmente retrocompatível com jogos e acessórios de Wii, trará uma memória interna, expansível com cartões SD ou HD externo e quatro saídas USB. Não foi divulgado ainda o tipo de mídia óptica utilizada pelo console, mas o mais provável é que ele seja compatível com blu-ray.
A previsão de lançamento para o Wii U é 2012.
Assista ao vídeo do Wii U apresentado durante a conferência:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...