6 de jun. de 2011

Nintendo é atacada por hackers nos Estados Unidos

Empresa sofre primeiro ataque em seus servidores no país, mas dados de usuários não foram prejudicados. 


São Paulo - A japonesa Nintendo informou neste domingo que um servidor de sua unidade nos Estados Unidos sofreu ataque de hackers, o primeiro na história da empresa de games. Ao contrário do que aconteceu com a rival Sony -- que prejudicou cerca de 100 milhões de usuários --, os dados dos usuários da Nintendo não foram comprometidos. As informações são do jornal The Wall Street Journal. O incidente é mais uma prova de que os sistemas são menos seguros do que se pensava. 


O grupo de hackers chamado Lulzsec, que anteriormente disse ser o autor dos ataques à Sony, publicou na internet alguns dados que dizer ser de um servidor da Nintendo. O porta-vox da empresa, Ken Toyoda, reconheceu que houve um acesso não autorizado aos servidores da Nintendo nos Estados Unidos, mas reforçou que não houve danos às informações particulares dos usuários nem do próprio sistema. 

Depois de publicar os dados, o grupo Lulzsec postou em seu twitter  que o alvo não era a Nintendo. O ataque aconteceu na semana em que a empresa lança o modelo 3DS. Os usuários podem comprar jogos online por meio do Nintendo e-Shop. 



Fonte: Exame/Abril

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...