26 de jun. de 2011

Iwatani lamenta a má qualidade dos jogos

Domingo,26
Toru Iwatani, criador do clássico Pac-Man, criticou a situação atual da indústria dos videogames, ao considerar que muitos dos títulos atuais não serão lembrados daqui a 10 anos.
Em entrevista com a Game Developer, Iwatani afirmou que ao criar Pac-Man quis desenhar um jogo não só atrativo, mas também detalhado, bonito e acessível.
"É isso que quero destacar, uma vez que desde, mais ou menos, o ano passado tivemos uma avalanche de jogos simples para o iPhone, redes sociais e semelhantes. São jogos muito fáceis, e com isso quero dizer fáceis de desenhar e lançados às dúzias. digo que é necessário refletir mais sobre como se apresentam estes jogos ao utilizador, como se podem tornar mais divertidos. Desenhar jogos com esta abordagem reflexiva no seu design ajudará a que sejam amados e relembrados com carinho durante muito mais tempo."
"Quando olhamos para os jogos atuais," acrescentou ele, "é duvidoso que qualquer um de nós continue a falando deles dentro de 10 anos. Temos que nos focar em fazer jogos que as pessoas relembrem dentro de uma década, porque senão o mais provável é perdermos o nosso público."
Para Iwatani o problema está no fato da maioria das companhias terem como objetivo maximizar os seus lucros, e diz que, "fazer produtos não é algo que os produtores devam preocupar-se. Têm é que se concentrar em fazer bons jogos e em dar tudo por tudo ao fazê-los."
e você gamer e leitor o que pensa sobre essas declarações ? 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...