10 de mai. de 2011

Xbox 360: Dashboard receberá atualização

Microsoft está preparando uma grande atualização no dashboard do Xbox 360 para o fim deste mês, em que irá introduzir a compatibilidade nos consoles da nova tecnologia de discos que a empresa desenvolveu.
A atualização será dividida em seis pacotes, que estarão disponíveis para o download entre o dia 19 e 30 de maio. Ela consiste basicamente em atualizar o sistema para torná-lo compatível com o novo formato de disco padrão para o Xbox 360, o XGD3.
Este novo formato aumentará a capacidade dos discos e dificultará a feitura e execução de cópias piratas dos mesmos.
Além disto há duas novidades interessantes que serão introduzidas nesta nova atualização, a primeira será a possibilidade de pagar conteúdos utilizando-se do serviço PayPal (algo parecido com o Pagseguro, mas bem mais utilizado no exterior) e a introdução do Avatar Kinect, que estará disponível a partir do dia 27 de maio.

Ao que tudo indica a Microsoft finalmente rendeu-se às maravilhas do blu-ray e logo irá implementar uma atualização em seu console para ser capaz de rodar discos no formato mais recente que vem dominando a indústria do entretenimento.

A Microsoft esta procurando jogadores dispostos a realizar testes para uma nova atualização no XBox 360, o anúncio foi feito no blog do Major Nelson, veja a parte que interessa logo abaixo:
Estamos fazendo um pedido público para todos nos EUA, para participarem de uma demonstração pública para nos ajudarem a preparar uma atualização do formato do disco do Xbox 360.
Ele comentou também acerca da importância desta atualização que certamente irá melhorar a performance do Xbox 360, bem como, a comunidade de jogadores.
A prioridade para jogadores candidatos a testadores serão de residentes nos EUA e membros assinantes da Xbox Live Gold. Os aceitos receberão cópias de o Halo: Reach e outras recompensas.
O anúncio não diz com todas as letras que a Microsoft adotará a tecnologia do blu-ray em seu console, mas certamente o DVD  já não é mais o suficiente para o patamar de tecnologia que o xbox 360 atingiu.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...