12 de mai. de 2011

Trocas de PS3 por Xbox 360 aumentam

As trocas de PlayStation 3 por Xbox 360 aumentaram exponencialmente desde que a PlayStation Network ficou offline, de acordo com as declarações de vários retalhistas à Edge.
"Na primeira semana não vimos uma grande mudança nas vendas ou trocas," disse uma das fontes. "Contudo, na segunda semana vimos um aumento acima dos 200% porcento em trocas de consoles PlayStation 3."
É referido que metade dos jogadores (ou quase metade) escolhe uma troca por dinheiro, enquanto que a outra metade opta por levar para casa um Xbox 360.
Uma outra fonte refere igualmente um aumento enorme de trocas do PlayStation 3, sendo a maioria dos jogadores que efetuam a troca muito dedicados ao online, principalmente no género dos FPS.
Tom Mestdagh, das lojas Gameswap da Bélgica, disse que "no final de cada mês as pessoas vinham vender os seus consoles, pessoas que precisavam de dinheiro para pagar as contas."
"Desta vez é diferente, as pessoas trazem seu PlayStation 3 juntamente com todos os seus jogos e não querem dinheiro, querem um Xbox 360. Em todos os casos é por causa de Black Ops ou Modern Warfare 2."
"Passaram apenas dez dias desde o início do mês e já temos um aumento de 200 porcento em consoles PlayStation 3 que chegaram à loja. Normalmente vendemo-las rapidamente, mas não desta vez. Apenas vendemos 30 a 40 porcento do nosso inventário."
Os jogadores estão também cancelando as suas pré-compras de jogos de PlayStation 3 e mudarão para a versão do Xbox 360. E como seria de se esperar, as vendas dos cartões PlayStation Network diminuíram nas últimas semanas.
Apenas houve um retalhista que afirma não ter reparado num aumento de trocas PlayStation 3. Mas reparou num aumento de "pessoas irritadas porque não podem jogar online".
A PlayStation Network está offline desde 20 de Abril.

Um comentário:

Unknown disse...

O xbox 360 só vende mais que o ps3 por causa dos jogos piratas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...