14 de mai. de 2011

" Mais uma investida de Hackers "

Hackers invadem site de produtora de games e roubam 25 mil e-mails
Produtora de ‘Final Fantasy’ confirmou o ataque.

" depois da Psn e sites renomados, agora é a vez da DeuxEx e Eidos Montreal.

Criminosos copiaram ainda 350 currículos de candidatos a emprego.
Uma invasão a sites da Square Enix pode ter resultado no roubo de 25 mil endereços de e-mail e 350 currículos a vagas de emprego na empresa, informou a companhia. Os sites do game Deux Ex e da Eidos Montreal foram comprometidos e hackers “picharam” as páginas, deixando mensagens identificando o grupo responsável como “Chippy1337”.

Nomes em página hackeada podem ter sido tentativa de atribuição falsa do ataque (Foto: Reprodução)
Nomes em página hackeada podem ter sido tentativa de atribuição falsa do ataque 

Os responsáveis, porém, seriam uma facção descontente do grupo que recentemente invadiu servidores usados pelo Anonymous. Eles seriam simpatizantes do Anonymous, contrários à invasão dos servidores do “grupo” anônimo, e, por isso, estariam atribuindo a invasão aos seus antigos “colegas”.

Na mensagem deixada na página, os invasores escreveram “hackeado por...” seguido de diversos “nicknames” junto de nomes reais, numa tentativa de atribuir o ataque a pessoas que não tiveram relação com ele.
O jornalista Brian Krebs obteve o que pode ser um registro da troca de mensagens entre os hackers enquanto realizavam a invasão aos sites da Square Enix e também a quem o ataque seria falsamente atribuído. Eles usavam os nicknames “nigg”, “e” e “ev0”.
Segundo a Square Enix, os endereços de e-mail não estavam ligados a nenhuma outra informação pessoal, diferentemente do caso da Playstation Network em que também foram roubados nomes, endereços físicos e outras informações pessoais. Apenas as informações dos candidatos que enviaram currículos estariam completas.
A Square Enix disse já estar tentando informar as pessoas que podem vir a sofrer ataques por e-mail devido à invasão.
Fonte : g1.globo.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...