20 de abr de 2011

" Novo Xbox e PS4 só em 2014 "

Por: João Mello   Marcadores: Notícias, Playstation 3, Xbox-360, Nitendo Wii, 
De acordo com fontes próximas da Sony e Microsoft, as duas fabricantes de consoles não pretendem lançar novas máquinas antes de 2014.
Fontes internas contaram ao Kotaku que as duas companhias ainda planejam ficar com o Playsattion 3 & Xbox-360 durante mais algum tempo.
"Tanto a Microsoft como a Sony estão a telegrafar uma para a outra que estão a adiando, para espremer a atual geração, " disse uma fonte anónima.
Outras fontes confirmaram a projecção para esta janela de lançamento, mas acrescentaram que qualquer uma delas pode ser pressionada pela chegada antecipada do novo console da Nintendo no próximo ano, apressando um novo produto para o mercado mais cedo do que o previsto.
Uma fonte acrescentou que um novo Xbox em 2013 provavelmente seria apenas um 360 com o Kinect já acoplado, em vez do verdadeiro novo console esperado para 2014.
A mesma fonte indicou que a Microsoft ainda não se decidiu sobre quais as características do próximo console. Aparentemente, a estratégia será a mesma utilizada pela Nintendo, ou seja, ser rentável logo no primeiro dia.
"Acho que vamos ver um jogo pouco a medo entre a Sony e a Microsoft," comentou Billy Pidgeon, analista da M2 Research. "A Sony definitivamente não irá lançar a sucessora antes de 2014 e poderá esperar para ter o benefício da Microsoft lançar primeiro o seu novo console  à medida que o PS3 se solidifica na América do Norte e constrói uma posição forte na Europa."
"A Microsoft afirma que ainda existe muito espaço na Xbox 360 para os produtores tirarem o máximo do console , mas nesse aspecto o PS3 pode ter uma grande vantagem."
"Penso que nem a Sony nem a Microsoft estão interessadas em um novo console até que consigam avançar na tecnologia, e certamente que eles não querem lançar as novos consoles a um preço de 600 dólares," acrescentou o analista Michael Pachter.
"Poderá demorar até 2014 para que tenham discos rígidos de 2TB, CPUs super rápidos, gráficos ao mais alto nível e que se vendam a 400 dólares."
Recentes relatos afirmam que a Nintendo tem nos seus planos o anúncio da sucessora do Nitendo Wii nesta E3 durante o mês de Junho, e que a mesma teria o seu lançamento marcado para o final de 2012.
Fontes indicam que o console será significativamente mais poderoso que o PS3 e que o Nintendo espera conseguir recuperar o mercado hardcore.
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...