21 de abr. de 2011

"Mortal Kombat" terá atualizações sem que jogador perceba,

Por: João Mello      Marcadores: Noticias,

Visando um maior equilíbrio das disputas entre dois jogadores, "Mortal Kombat" pode deixar os lutadores mais fracos ou menos apelões sem que o jogador note. Isso é possível graças a uma tecnologia criada pela produtora NetherRealm Studios que atualiza o balanceamento sem que os jogadores tenham que baixar pacotes de atualizações.
O intuito dos produtores é evitar que as lutas sejam invadidas por combos infinitos de jogadores "apelões". "Em 'Mortal Kombat' temos um sistema em que podemos fazer ajustes aos golpes especiais e balancear os problemas que ficaram desde o lançamento do jogo", explica o criador do jogo, Ed Boon ao site Eurogamer. "Se percebermos que há combos infinitos ou que algum personagem é muito forte, nós poderemos resolver isso imediatamente".

Boon, entretanto, não revela como essa tecnologia de atualização funciona, mas a descreve como uma "mini atualização". "É algo de dentro do nosso próprio sistema e podemos fazer isso sem que os jogadores tenham que baixar um patch. Vimos que em jogos de luta alguns personagens são mais fortes que outros, mas com isso, podemos modificar as regras do jogo de forma dinâmica".

Por fim, Boon deixa claro que apesar de orgulhoso com o sistema que seu time criou, ele sabe que é impossível criar um jogo perfeitamente balanceado. "Balancear um jogo de luta é sempre muito desafiador. Eu não me lembro de nenhum jogo de luta em que qualquer personagem seja equilibrado em força. A natureza dos golpes especiais e o dano que os personagens sofrem, faz com que isso seja fisicamente impossível",diz

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...