29 de mar de 2011

" Pior que tá não fica " ? Abestado

Por, João Mello

" Pior do que está não fica? Tiririca vira game para Facebook "


deputado federal Tiririca é a principal estrela do jogo do Facebook
O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca, agora é a estrela principal de um jogo na rede social Facebook. É o "Jogo do Tiririca", no qual objetivo é levar o personagem do sertão de Itapipoca até o Planalto Central.

O game foi feito em parceria com a Inquietos, uma empresa de gerência de projetos voltados para o entretenimento. O objetivo é utilizá-lo para divulgar o site Política para Iniciantes, que mistura política e humor.

"Foi um trabalho independente, não chegamos a falar com o Tiririca", explica Leonardo Maia, um dos três sócios da Iterum Game Studio, desenvolvedora carica responsável pela prordução do game. "Eu espero que ele leve na brincadeira, como ele vem brincando com os fatos sobre ele mesmo e sua atuação na política", completa.

Mas Maia faz questão de ressaltar que a ideia não foi "sacanear" o político: "Só pegamos o tema do palhaço na política e colocamos algumas referências sobre o assunto, como o desafio de [o Tiririca] assinar o próprio nome", conta Maia.

Foram necessárias duas semanas para finalizar o jogo, que foi lançado na noite da última segunda-feira (28). Para conhecer o game clique aqui.

Política para Iniciantes

O "Jogo do Tiririca" usa a fórmula consagrada dos games de plataforma: no comando do agora nobre deputado, Francisco Everardo Oliveira Silva deve percorrer um caminho espinhoso - repleto de funcionários fantasmas, tucanos e estrelas vermelhas - para pegar as letras que formam sua assinatura. O partido do governo é invencível, mas as aves e as assombrações podem ser derrotadas pulando em cima ou jogando laranjas

Divulgação
O deputado federal Tiririca tem que enfrentar os "perigos" em seu trajeto para Brasília


Fonte: Uol Jogos 
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...