20 de jan. de 2011

"Gran Turismo 5" vende 560 mil cópias em dezembro nos EUA

Após seguidos atrasos, "Gran Turismo 5" começa a mostrar seu poder de venda nas lojas. Segundo dados divulgados pela empresa de pesquisa do varejo NPD Group, o simulador automobilístico do PlayStation 3 teve saída de 560,5 mil unidades em dezembro.

De acordo com o NPD, os números são expressivos, mas abaixo da estimativa da própria Sony e da produtora do jogo, a Polyphony Digital. De qualquer forma, o jogo alcançou a nona posição nas vendas de novembro, mês de seu lançamento.

"Gran Turismo 5" chegou às lojas dos Estados Unidos em 24 de novembro. A Sony afirma que desde então, 5,5 milhões de unidades foram enviadas ao mundo, sendo que 1,25 milhões são destinadas ao mercado norte-americano.

Outra aposta da Sony é que o jogo ainda venda muitas cópias no futuro, já que o título pode ser considerado um fator decisivo para novos consumidores comprarem consoles PlayStation 3. Além disso, "Gran Turismo 5" é considerado um tipo de jogo que dificilmente fica ultrapassado até que um novo capítulo da série seja lançado, o que pode lhe render uma longa vida de vendas.

Correndo por aí

Entre muitas atrações, "Gran Turismo 5" tem mais de mil carros, dezenas de pistas, modalidade multiplayer online, álbum de fotos e de replays. O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.

"Gran Turismo 5" é um game exclusivo para PlayStation 3.


Trailer de Divulgação do Game 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...