25 de jan. de 2011

Criadores do Xbox e Xbox 360 deixam a Microsoft

J. Allard foi responsável pelos projetos de criação dos videogames Xbox e Xbox 360
J. Allard foi responsável pelos projetos de criação dos videogames Xbox e Xbox 360
Um memorando interno anunciou que dois executivos importantes na história do Xbox 360, Robbie Bach e J. Allard, deixaram a Microsoft.

O memorando foi enviado pelo CEO da empresa, Steve Ballmer. Até o momento, nenhum dos dois se pronunciou sobre planos para o futuro.

Com 15 anos de casa, J. Allard foi o criador dos consoles Xbox e Xbox 360. Robbie Bach trabalhou na empresa durante 22 anos, onde liderou o segmento de entretenimento, que inclui os videogames, a rede Xbox Live, o Project Natal e outros produtos, como os Windows Phones, o Zune e até mesmo a franquia "Halo".

A Microsoft informou também que Don Mattrick e Andy Lees vão substituir a dupla na direção de sua divisão de entretenimento, reportando-se diretamente a Balmer a partir de julho. Hoje, Mattrick atua como líder de entretenimento interativo e Lees é o responsável pelo setor de aparelhos portáteis da Microsoft. 

No memorando, Balmer informou que J.Allard deve continuar a trabalhar em parceria com a empresa, como conselheiro e auxiliando na incubação de projetos.


Fonte : Uol Jogos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...