8 de nov de 2010

Nitendo Wii & Kinect




Nas primeiras semanas de venda do sistema Wii, da Nintendo, a internet viu se espalharem histórias de pessoas que, empolgadas com os jogos com movimentos que simulavam esportes, arremessavam involuntariamente o controle do videogame contra a televisão. Para evitar o prejuízo, a Nintendo reforçou os avisos para que os jogadores prendessem o controle ao pulso por meio de uma pulseira especial.
O sistema Kinect, da Microsoft, dispensa o uso de controles, já que utiliza câmeras que transportam para a tela o movimento dos próprios jogadores.
Isso não evitou, no entanto, que o escritor americano Phil Villarreal conseguisse quebrar sua televisão. "Sou o primeiro idiota a fazer isso", confessa, em blog, assumindo a culpa pelo ocorrido.
Segundo Villarreal, o acidente aconteceu durante uma sessão de jogo de voleibol virtual durante a madrugada. Ele acertou a corrente que serve como interruptor de seu ventilador de teto. O objeto balançou e acertou a tela de seu televisor de cristal líquido, que ficou danificado.
 
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...